Monitoramento e Revisão PLS
A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão instituiu a Instrução Normativa nº 10 (IN nº 10) de 2012 que estabelece regras para elaboração dos Planos de Gestão de Logística Sustentável – PLS no sentido de viabilizar o cumprimento do Decreto nº 7.746, de 05 de Junho de 2012, que expressa em seu art. 16 o dever de elaborar e implementar práticas sustentáveis nos órgãos vinculados à administração pública federal.
Visando cumprir essa determinação legal, a Universidade Federal de Santa Catarina elaborou seu PLS no ano 2013, através da constituição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – CGPL. O relatório de 2013 está disponível aqui.
A mesma IN também estabelece que deve ser realizada uma revisão anual do documento. Nesse momento a Comissão Permanente de Sustentabilidade está realizando essa revisão e o resultado do documento após 31 reuniões, até o momento, está disponível Metas e Ações_OFICIAL_alterada_21.07.2016, frisa-se que ainda não trata-se da versão definitiva. Há algumas fases para finalizar o documento, tais como: revisão dos setores, consulta pública e reavaliação das ações/metas pela Comissão Permanente de Sustentabilidade.
– Consulta Pública aberta até 1º de maio de 2017.
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